a minha amiga Selma...

Por ter acordado bem disposta, resolvi que o post de hoje seria dedicado a alguém especial! À Selma Inês!! E para quem não conhece a Selma Inês, eu vou contar em detalhe uma certa tarde de Setembro de 2012....Eu tenho esta mania de fotografar gente como se fosse uma grande entendida em fotografia de moda para aí desde que me lembro! E por consequência várias amigas minhas, umas por voluntariado voluntário outras por voluntariado obrigatório, são arrastadas para estas andanças chatas de sessões e experiências e blá blá blá...... Não sendo a Selma uma amiga diferente das outras, eu fiz dela voluntária para umas fotos! Mas deixem me que vos diga, foi um drama... O raio da miúda não queria por nada fazer as fotos, porque não tem jeito, porque estava sol, porque não tinha roupa, enfim, foi um filme para a levar para a sessão. Acabei por conseguir convence-la prometendo-lhe que ela seria apenas um acessório humano na fotografia e que ninguém iria reconhece-la nas fotos!! Mentira minha claro, uma chavala de tez branquíssima, uma farta cabeleira loura encaracolada e uns olhos azuis do tamanho de melancias, pois tá claro que qualquer pessoa que a conheça iria reconhece-la de imediato, mas esse stress eu deixei para mais tarde!
Lá seguimos viagem, para não muito longe claro, não fosse ela implicar também com a distância que iria percorrer até ao local, por sorte a minha, moro num local privilegiado que tem imenso campo ao redor e em menos de 2 minutinhos já lá estaríamos! Mandei-a vestir um vestido giríssimo que ela tinha lá escondido no fundo armário com um padrão floral fantástico, super apropriado ao local, e um chapéu de palha, para que ninguém lhe visse então a tromba. Antecipando eu o próximo drama da grande questão seguinte "e agora? faço o que? ponho me como?" levei-lhe um telefone antigo para ela se entreter e uma flor de plástico para ela ter o que fazer as mãos! 

É claro, que na hora de tirar as fotos eu não esperava que ela tivesse o a vontade necessário para fotografar, mas logo após ter conseguido o primeiro frame vi logo que estava redondamente enganada! Tanto drama para me deixar tirar umas fotos para o portefólio e no final de contas parecia ela que tinha feito fotografia a vida toda! É que nunca precisei de abrir a boca para lhe dizer "Oh Selma põe-te assim ou põe-te assado" nada...

No fim da sessão voltamos ambas para casa satisfeitas... 

Esta sessão já tem 2 anos, e foi das primeiras fotos que fiz com uma camera reflex, e hoje olhando para o resultado é claro que a nível técnico está longe das capacidades que tenho hoje, mas continua a ser dos trabalhos que mais gosto e ao qual sempre volto como referência. 

E se estão a questionar-se se a Selma sempre foi reconhecida nas fotos, a resposta é: óbvio! Mas não se ralem, a pequena depois de ver as fotos até gostou de se ver e hoje ainda é minha amiga!























Série de fotografia outdoor
Fotografia: Samanta Botelho
Pós-Produção: Samanta Botelho 
Modelo Selma Gonçalves

© todos os direitos reservados 
all the rights reserved

Comentários

Mensagens populares