detalhe de preto.

E se ontem o post foi de cor e natureza, hoje será do estilo de fotografia que mais gosto, o Preto e Branco.



Eu penso que que é a sobriedade conferida a este tipo de fotografia que me fascina. A ausência de cor torna a leitura mais clara, oferece uma visão mais óbvia do motivo fotografado, e ao mesmo tempo dá-lhe um toque de elegância. Mas é claro que esta é a forma como eu vejo as coisas... Olhos diferentes terão diferentes maneiras de as observar.

Há várias formas de apresentar uma fotografia a preto e branco, cabe ao gosto e critério do fotografo apresenta-la nos tons que melhor representem o seu estilo. Para mim, a edição, os tons de branco, a profundidade do preto e o contraste tem de ser ajustados singularmente a cada imagem para destacar o motivo da fotografia e torna-la o mais sóbria possível. Eu pessoalmente, fotografo apenas com luz natural, por isso o resultado final torna-se mais dinâmico e diferenciado.

São imagens de plantas, em macro, todas em tom de preto e branco com fundo baço, imagens simples, porque a redução de cor simplifica a fotografia, mas detalhadas, pois o objecto sobressai em tons de luz de forma natural. 
























Série de fotografia outdoor
Fotografia: Samanta Botelho
Pós-Produção: Samanta Botelho 

© todos os direitos reservados 
all the rights reserved

Comentários

Mensagens populares