Antes | Depois #1

Falemos um pouco sobre o processo de edição. Sendo apenas uma amadora, vou aprendendo com a experiência e desenrascando-me como posso, não sou ninguém para dar aulas de edição apenas mostrar como o faço, mas aprendi rápido que qualquer fotografia necessita sempre de algum tipo de ajuste. Outra coisa que aprendi rápido foi que detesto photoshop, editar uma fotografia em photoshop é um drama....... Cada retoque é um layer sobre layer e mais layer, uma trabalheira! Logo, tive que procurar outro programa que fosse mais direccionado a mim e mais simples de trabalhar, rapidamente encontrei a solução para os meus problemas, o Lightroom! É um programa simples, prático e super completo! Não há melhor para trabalhar com formato RAW ( um dos principais motivos que me levou a mudar de programa). Já lá vão quase 3 anos, e continuo rendida...

Continuando, após uma sessão, e sabendo que a edição das fotografias terá de ser do agrado da modelo também, eu selecciono uma fotografia edito-a de duas ou tres formas diferentes, envio e deixo que a modelo escolha a que mais lhe agradar, e é com base nessa escolha que eu vou editar uma segunda selecção das melhores fotografias. Por enquanto este método tem sido bem sucedido. 

É claro, que para fins de portefólio, eu não deixo o meu trabalho ao gosto de outros, edito as fotografias para mim sob os parâmetros de imagem que vão de encontro à minha própria imagem e à forma como eu quero que o meu trabalho seja reconhecido.

Hoje trago-vos o #1 de muitos post's de Antes | Depois, com uma amostra do original e algumas edições diferentes.

As imagens que se seguem são uma amostra de um trabalho que irei trazer para o blog mais tarde.



Fotografia Original

#1 | preset BRIGHT COLOR
#2 | preset SENSUAL BLUE

#3 | preset DARK BLACK

#4 | preset SOFT BLACK

#5 | preset SNOW-WHITE GLOW

#6 | preset LEFT FLARE

Comentários

Mensagens populares