a minha amiga Márcia.

Estes dias de chuva deixam-me nostálgica. E hoje ao olhar pela janela e ver a chuva cair lá fora, constato que vem por aí, definitivamente, uma época de dias difíceis para fotografar. 
Pensamento esse que me levou de imediato para outros pensamentos relacionado com projectos e experiências fotográficas que agora terão de ficar em estado de espera...

E por falar em projectos e experiências, quem vem logo à baila é a Márcia, aquela amiga para quem guardo as experiências mais complicadas e que mais exigem da modelo!! Sim, porque o fotógrafo tem uma imagem, uma imagem gravada no pensamento que envolve harmonia entre espaço, motivo e objecto, e as vezes executar a fotografia do modo fiel ao pensamento exige muita destreza no por de trás da camera e muita coragem no à frente dela! Principalmente quando se trata de uma fotografia minha, que ando sempre a experimentar, ainda procuro definir a nível técnico o meu estilo e isso leva a que grande parte da busca da tal harmonia recaia sobre a modelo.

Mas para estes momentos mais complicados, posso sempre contar com a Márcia, já somos amigas há alguns anos, e no que toca a fotografar esta piquena está sempre pronta... Este verão que passou disse-lhe que queria fazer umas fotos diferentes para portefólio que envolvessem água, ela sem saber o que a esperava alinhou logo!

O dia estava fresco, demasiado para um dia de verão, e lá estava eu a pedir a esta amiga que se enfiasse por completo na água, estávamos no Portinho da Arrábida, local que escolhi sem grande hesitação apesar de ser muito conhecido pelas suas águas geladas! A coitada, com um vestidinho simples, comprido, lá se molhou toda e se deixou ficar deitada na água a tremer de frio enquanto eu tentava rapidamente recolher o maior número de frames possível, e logo nesta sessão em que a pressa seria definitivamente a minha pior inimiga. Certamente que no caminho para casa a Márcia me chamou uma quantidade atroz de nomes ofensivos, mas os resultados valeram a pena.

Devido as condições em que estávamos a fotografar, não tirei muitos frames fazendo desta a sessão mais curta de sempre e o resultado não ficou nem de longe nem de perto como eu o tinha imaginado inicialmente, mas consegui aproveitar com sucesso a grande totalidade deles.










Série de fotografia outdoor
Fotografia: Samanta Botelho
Pós-Produção: Samanta Botelho
Modelo Márcia Figueira

© todos os direitos reservados 
all the rights reserved


Comentários

Mensagens populares