Antes | Depois #2

E bora lá a mais um antes e depois. Eu não tenho um gosto definido para editar as fotografias, tiro a foto e depois logo vejo como vou gostar mais. Geralmente gosto de aumentar o pontos de luz na fotografia e escurecer as sombras, mas confesso que ultimamente tenho dado preferência a um estilo mais vintage, com tons de fosco, mas não é o caso de hoje! 

Estou a aproveitar o clima de chuva e o facto de já estar a escurecer para trazer umas imagens nocturnas. Grandes fotógrafos tem grandes trabalhos de fotografia nocturna, é um espectáculo que mistura o escuro da noite e a luz da sociedade em movimento. Eu ainda não tenho esse tipo de fotografias grandiosas, mas já vou dando uns toques....

Trago-vos mais uma vez o meu quarto e um cravo seco, do último 25 de Abril, que tem morado aqui à minha janela desde então. De fundo temos a rua, já com uns tons de noite, iluminada pelos candeeiros.

Gosto da simplicidade da fotografia e optei por fazer-lhe apenas uns pequenos ajustes como um ligeiro aumento de constaste, uma drástica subida nos realces, um pouco mais de brancos e uma acentuação pouca nas sombras. Apenas isto foi suficiente para dar destaque ao brilho da luz...








Editado em Lightroom 4.4


Comentários

Mensagens populares