um passeio à Foz.

Tal como prometido, todos os pormenores do meu passeiozinho romântico! 

Vamos lá começar pelo principio, os preparativos, eu sou uma desgraça a preparar malas para viajar, nunca sei o que me vai apetecer vestir por isso carrego a mala com variadas coisas só para cobrir todas as hipóteses, mas desta vez consegui levar apenas o que ia precisar e despachar a coisa para me fazer à estrada, queria lá chegar antes do anoitecer e já se fazia tarde...


 



Não consegui chegar lá antes do anoitecer, digamos que já estava "luz de fusco" e ainda por cima estava a chover e um frio horrível... Escondemos nos logo no hotel. Eu queria ter feito uma fotografia nocturna do hotel, mas com a chuvinha que estava a cair e o frio que se estava a fazer sentir, nem tentei, mas fotografei as coisinha lá dentro só assim para vocês cuscarem...








Depois de nos instalarmos e descansarmos um pouco, fomos jantar, eu já havia pesquisado aqui uns dias antes os sítios mais badalados ali da zona, mas percebi que muitos dos restaurantes tem um funcionamento sazonal para a época da praia, mas lá achamos um restaurante muito simpático que servia uns bifes gigantes, com uns acompanhamentos deliciosos, e o serviço 5*... Tirei estas fotos com o telemóvel porque não gosto de fotografar comida nos restaurantes com a camera, não me parece bem, por isso nem a levei para jantar! 


Deixo vos aqui o site deste restaurante fantástico...           http://www.fozvintageclub.com/






Voltando ao hotel, e sem mais pormenores, dormimos. A cama era confortável, almofadas aos molhos como eu adoro, tudo óptimo! Só não acordamos a tempo de tomar o pequeno almoço, levantámos nos de manha à pressa e saímos a correr.






Parámos na praia, mesmo em frente ao hotel, e agora sim com tempo e condições para fotografar, garanto que ao vivo o hotel é realmente deslumbrante, assim como a paisagem, rodeado de praia, lagoa e mais a frente oceano.








Saímos da Foz e fomos direitos a Salir do Porto, eu já conheço bem São Martinho do Porto, adoro, para mim um paraíso a 1h daqui, e fomos até Salir só para vislumbrar, mas claro, o meu respectivo tem de ver tudo com as mãos e pés, literalmente, por isso enfiou-se por uns caminhos de cabra e quando dei conta já estava praticamente no cais de São Martinho.













Decidimos que não iríamos mais adiante, e voltamos para traz em direcção às Caldas da Rainha para almoçar. Não vos vou mentir, quando cheguei as Caldas, logo à entrada, esbarrei com um McDonnald's, e veio me logo o cheiro de um wrap ao nariz! Não resisti, acabamos a almoçar porcarias...




Cá está a prova do crime....



Após o almoço demos uma voltinha pelo jardim D.Carlos I para desmoer e apanhar agora uma barrigada de fotografias. Largarem me a mim com uma camera num jardim é a mesma coisa de deixarem uma criança num parque de diversões, tudo serve para fazer uma boa foto!!


















A verdade é, que neste tipo de fins de semana, o tempo é sempre curto para o passeio, fica sempre algo mais para ver e a sensação de que o tempo voa! Ja ia escurecer mais minuto menos minuto, por isso metemos nos no carro e viemos vindo sempre pela nacional ainda a passeio direitos a casa... O que é bom sabe sempre a pouco!




Comentários

Mensagens populares